Foto: Leonardo Papini
O documentário “Belov: Uma Vida no Mar”, dirigido por Tiago Abubakir, foi anunciado como um dos 23 selecionados, dentre mais de 1.200 produções oriundas de diversos países, para compor a mostra de filmes do Mata Atlântica EcoFestival, o maior festival de aventura, cinema e arte do Sul do Brasil.
O curta em homenagem à biografia do navegador ucraniano-baiano Aleixo Belov, premiado e reconhecido internacionalmente, será exibido no Cine Guarani, às 18h do dia 21 de agosto de 2025, e na Cinemateca, às 10h do dia 31 de agosto de 2025, em Curitiba (PR).
A Seleção Oficial reúne alguns dos documentários de aventura mais célebres dos anos de 2024 e 2025.
O Mata Atlântica EcoFestival é um dos maiores festivais de cinema, arte e aventura da América do Sul, reunindo esportistas, artistas, cineastas, ambientalistas e empreendedores para viver experiências ao ar livre e debater o futuro do planeta. Com mais de 30 atividades de diversas modalidades na programação, o evento movimenta diversas cidades do Paraná durante 15 dias.
Com direção e produção de Tiago Abubakir, argumento de Abubakir e Luiz Humberto Campos e imagens de Leonardo Papini, Aleixo Belov e do próprio diretor, “Belov: Uma Vida no Mar” conta com patrocínio da Paraguaçu Engenharia e da Rede Outlight, apoio da Fundação Aleixo Belov, da Belov Engenharia, da Codeba, da Aloha Náutica, da Consplan Engenharia, da UCI Orient, da Uranus2 e da Abubakir Boards, além de apoio institucional da WWI Brasil.
Saiba mais sobre o Mata Atlântica EcoFestival 2025 em:mataatlanticaecofestival.com.br