Um cachorro surpreendeu diversos banhistas que estavam se protegendo de um tubarão-azul na beira da praia ao pular na água e morder a ponta da cauda do animal marinho.
O cachorro foi ignorado pelo tubarão e voltou para a praia. As imagens foram gravadas no último domingo (22/9) em Dénia, região costeira de Valência, na Espanha.
As imagens mostram o momento em que o cachorro pula na água e vai em direção ao tubarão, mordendo a cauda. Ao notar que o animal marinho não reagiu, o cachorro voltou para a praia, acompanhado do dono.
A cena viralizou no TikTok, alcançando 9 milhões de visualizações. O responsável pelas filmagens, David López, 20 anos, contou que chamou o salva-vidas ao notar o tubarão se aproximando da praia. “Chamamos os salva-vidas, e eles chamaram o o aquário para vir socorrê-lo na beira. Um senhor ao lado era o dono do cachorro, que começou a latir para o tubarão. Então, o senhor me disse: ‘Vou soltar ele para ver o que faz’. O cachorro correu atrás do tubarão, mordeu o rabo e voltou. Parecia cena de filme”, contou David ao G1.
Apesar de o momento ter sido divertido para os banhistas, o tubarão foi encontrado morto nessa terça-feira (24/9) por especialistas do aquário Oceanogràfic de Valência. O animal sofreu uma lesão no cérebro causada por um choque com um peixe-espada. As informações são do G1.
A organização Oceanogràfic de Valência informou que este não é o primeiro caso em que tubarões-azuis sofrem lesões causadas por peixes-espadas. Especialistas estão investigando o assunto.
Reprodução: Metrópoles