O 1º Almoço de Negócio do Trade Náutico da Bahia reuniu 47 grandes nomes do setor empresarial em um encontro que visa promover o desenvolvimento e a cooperação no setor náutico do estado. O evento se mostrou um marco na construção de novas parcerias, reforçando a importância do fortalecimento conjunto para o crescimento desse mercado.
Juntas, as empresas presentes no encontro geram mais de 16 mil empregos, consolidando o setor náutico como uma força econômica relevante na Bahia.
O encontro permitiu que as empresas trocassem experiências, discutissem desafios e oportunidades, além de traçar estratégias conjuntas para a expansão do mercado náutico no estado.
Além das empresas já presentes no almoço, o setor náutico da Bahia conta com diversas outras companhias, que se somadas ao grupo inicial, elevariam ainda mais o impacto econômico e social gerado. Caso essas outras empresas fossem incluídas nas discussões e nas parcerias, o número de empregos e o desenvolvimento do setor náutico cresceriam significativamente, ampliando a relevância da Bahia no cenário nacional e internacional.
Empresas participantes
Entre as empresas participantes deste encontro estão: Life Style, Federação Baiana de Jet Ski, Valette Boats, SCAT Estaleiro, Lôro Marina, Ademicon, Divisão Industrial e Marítimo, Boatlux Cotas Náuticas, MiMarine, Ellas Produções e Eventos Náuticos, Via Náutica Consultoria e Eventos, Programa a Bordo – Rádio Metrópole FM 101.3, Campomar Náutica, BlueMeps Yachts, Immagine, Motobatt Premium Battery, LL Boats, Impacto Náutica, Proa Cotas Náuticas, El Capitan – O Sabor do Mar, Yacht Clube da Bahia, Nova Náutica, SeaMAR Náutica, Dumar, Branco Broker Yachts, Aloha Náutica, As Vieiras de Maré Restaurante, Inova Náutica, ANB – Associação Náutica da Bahia, Bahia Marina, Ademicon Unidade Salvador, Fundação Aleixo Belov, ABNAV, TK Náutica, Jr Náutica, LOCAJET BAHIA, GuiaBts, Jet Life, Jacob Adventure, Encantos da Maré, Azov Yachts, MAQFILTROS e 16 Náutica.
A participação dessas empresas reforça a importância do setor náutico no desenvolvimento econômico local, e destaca a Bahia como um dos polos mais promissores para o mercado náutico no Brasil.