A Fundação Baía Viva promoveu neste sábado (2) a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul na Ilha dos Frades, na Bahia, para a temporada de 2024/2025. A ocasião contou com a presença da imprensa e convidados.
Com início na manhã deste sábado, o evento condecorou as praias de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe e a de Viração com a certificação internacional. A bandeira é concedida para regiões que oferecem saúde, segurança, serviços e água de alta qualidade, entregue pela Foundation for Environmental Education (FEE).
Em entrevista ao BN Hall, a presidente da Fundação Baía Viva, Isabela Suarez, destacou a importância da Bandeira Azul para a Ilha dos Frades. “Para a gente, é sempre um prazer muito grande fazer o hasteamento da bandeira aqui na Praia de Ponta de Nossa Senhora. Este ano, também na Praia de Viração, porque esse é um programa que não começa hoje. A Fundação Baía Viva, em uma atuação articulada com entes do poder público, conseguiu implementar esse trabalho há 10 anos”, enfatizou a também empresária e advogada.
Estamos na nona renovação, que garante a permanência da qualidade da gestão ambiental aplicada aqui nesta ilha. Estar na nona renovação significa que estamos dando continuidade a uma sequência de trabalhos de sustentabilidade para garantir que a gestão ambiental hoje seja aplicada da forma como é, ao mesmo tempo em que desenvolvemos e impulsionamos cada vez mais o turismo econômico, fundamental para a sobrevivência das pessoas que moram aqui”, celebrou Isabela.
Entre os destaques das intervenções realizadas na Ilha dos Frades, a presidente listou a requalificação urbano-ambiental, a criação do acesso, o restauro da Capela de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe e a recuperação da vila.
Após o hasteamento da bandeira, os convidados visitaram o Centro das Artes da Ilha dos Frades, onde estão expostas e são vendidas peças de artistas locais.
Reprodução: Bahia Notícias