Após ser adiada devido às fortes chuvas do último final de semana, a tradicional procissão marítima de translado da imagem do Senhor do Bonfim foi realizada com grande participação de fiéis e devotos. O evento, que começou após a Missa das 7h30 no Santuário do Senhor do Bonfim.
A imagem peregrina do Senhor do Bonfim foi conduzida em carro aberto pela Avenida Beira Mar até a Marina da Penha, no bairro da Ribeira. Na Marina da Penha, a imagem foi embarcada para o início da procissão marítima, que percorreu a Baía de Todos-os-Santos até o Cais do Porto, na Praça Maria Felipa. Acompanhada por embarcações decoradas especialmente para o evento.
Chegando ao Cais do Porto, a imagem foi recepcionada com aplausos, cânticos, fogos e fiéis que aguardavam para acompanhar a condução até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. Lá, a imagem permanecerá até amanhã, 16 de janeiro, quando retornará à Colina Sagrada durante a 16ª edição da Caminhada Lavagem de Corpo e Alma.
A procissão marítima do Senhor do Bonfim reafirma sua relevância não apenas como uma manifestação religiosa, mas também como um símbolo da cultura e da tradição do povo baiano. A devoção e a fé presentes em cada detalhe do evento são testemunhos vivos da força espiritual que une Salvador e o Senhor do Bonfim.